Na "melhor partida do ano”, Oswaldo elogia time e estreia de Damião

O técnico também elogiou a estreia de Leandro Damião com a camisa número nove do Santos. “Ele tem se adequado a equipe e vai ganhar condicionamento com os jogos"

7 FEV 2014 • POR • 13h49

Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 diante do Linense, em Lins, o treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira afirmou que o Peixe fez a melhor partida na temporada, em termos táticos e aprovou a estreia de Leandro Damião, que foi substituído no segundo tempo, e viu seu substituto, o jovem Stéfano Yuri anotar o gol da vitória.

“A equipe vem evoluindo, principalmente na parte tática. Hoje compactamos melhor e restringimos o espaço do adversário. Em questões táticas foi a melhor partida do ano, por mais que não tenha sido um grande número de gols, o time mostrou mais maturidade e souber lidar com as condições adversas do jogo”, afirmou Oswaldo.

Leia Também

Equipe da Fupes participa de Volta Ciclística

Rebouças passa por dedetização

Inscrições para Desafio de Stand Up começam nesta sexta-feira

Destaque, Thiago Ribeiro elogia equipe na vitória diante do Linense

Oswaldo também elogiou a estreia de Leandro Damião com a camisa número nove do Santos. “Ele tem se adequado a equipe e vai ganhar condicionamento com os jogos. Acho que foi uma estreia boa, e ele irá evoluir um pouco mais na próxima partida. Vamos dar tranquilidade, para que ele possa fazer o melhor com a camisa do Santos”, disse.

O treinador alvinegro aproveitou para confirmar a titularidade de Leandro Damião e com isso o jovem Gabriel Barbosa será opção no banco de reservas. Oswaldo elogiou a qualidade técnica do artilheiro na equipe no Campeonato Paulista, com quatro gols. “Ele (Gabriel) é um jovem atleta que pode jogar em outra posição. Gabriel é versátil, técnico e tem se aplicado muitos nos treinamentos. Ele precisa ter a consciência que a temporada é longa e essa mescla entre os jovens e os mais experientes é importante”, disse.