Alunos da rede estadual de SP podem fazer inscrição para curso gratuito de inglês online

Secretaria da Educação do Estado oferece aulas virtuais do idioma para estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Médio e matriculas seguem abertas até segunda-feira (10)

7 FEV 2014 • POR • 11h32

Os alunos da rede estadual de ensino têm até segunda-feira, dia 10, para realizarem as inscrições na primeira turma de 2014 do curso gratuito de inglês online. A Secretaria da Educação do Estado está com o cadastro aberto para todos os 2,3 milhões de estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, das três séries do Ensino Médio e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) interessados em aprender o idioma. As aulas começam no dia 11 de fevereiro.

Para fazer o cadastro online basta informar o RA (registro do aluno). Além dos estudantes que já estavam na rede estadual em 2013, o curso também é uma possibilidade de ampliar o aprendizado para os novos alunos que ingressaram nas escolas estaduais este ano. As informações estão no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br.

Leia Também

Guarujá oferece 75 vagas remanescentes para cursos de Petróleo e Gás

Oportunidade: Unimonte abre pré-inscrições para o Pronatec

Educação oferece curso de espanhol online para alunos da rede estadual

Professores da Baixada podem se inscrever para bolsas da Secretaria da Educação

"A oferta de inglês é um dos recursos da Secretaria para ampliar a oportunidade de conhecer novas culturas e também conquistar um diferencial no currículo. Nossa Escola Virtual de Programas Educacionais, a Evesp, oferece plataformas digitais de aprendizagem que auxiliam na formação de estudantes, professores e funcionários da rede", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

O curso online de inglês garante certificado e tem duração de um semestre, dividido em oito módulos de 10 horas cada. As aulas são interativas e reproduzem situações do cotidiano.

Além do inglês online, a Evesp oferece aulas preparatórias para o vestibular, um curso inédito de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) voltado a estudantes surdos e ouvintes e um curso de espanhol online, que oferece 12,5 mil vagas e também está com inscrições abertas para alunos da rede.