Síria quer desculpas de Kerry para negociar com os EUA

Em seus comentários na abertura da conferência, o secretário de Estado dos EUA disse que o presidente sírio Bashar Assad "não fará parte" de qualquer governo de transição

1 FEV 2014 • POR • 16h33

O ministro de Relações Exteriores da Síria afirmou neste sábado que sua delegação não aceitará o pedido dos EUA para negociações diretas se o secretário de Estado John Kerry não pedir desculpas por seus comentários em Genebra.

"Os americanos pediram para negociar diretamente com eles em Montreux", afirmou Walid Muallem, após 10 dias de negociações de paz na cidade suíça. "Mas primeiro o secretário de Estado dos EUA precisa se desculpar pelo que disse na conferência", afirmou Muallen.

Leia Também

Putin diz que Rússia deve cumprir obrigações com Ucrânia

Medidas de Obama sobre espionagem é "primeiro passo", diz governo brasileiro

Cristina Kirchner avisa que não será candidata em 2015

Maduro diz que se encontrou com Fidel Castro em Cuba

Dilma parabeniza chilenos por nova 'eleição democrática'

O governo da Síria e a oposição iniciaram negociações nomeadas de Genebra II em 22 de janeiro, com a participação de dezenas de países, incluindo a Rússia, que apoia o regime, e os EUA, que apoiam a oposição.

Em seus comentários na abertura da conferência, Kerry disse que o presidente sírio Bashar Assad "não fará parte" de qualquer governo de transição.