Mais de 47 mil alunos voltam às salas de aulas de Praia Grande

Ano letivo da rede municipal de Praia Grande inicia na quarta-feira (5)

31 JAN 2014 • POR • 11h33

O ano letivo nas 64 escolas municipais de Praia Grande tem início na próxima quarta-feira (5 de fevereiro). Ao todo, cerca de 47.600 alunos retornam à sala de aula. Destes, 29.022 são estudantes de Ensino Fundamental, 12.306 de Educação Infantil, 1.892 de Jovens e Adultos, 4.173 de Complementação Educacional e 207 de Especial. 

Logo nos primeiros dias de aula, todos os alunos da rede municipal receberão o material escolar. Os kits contarão com itens correspondentes ao grau de escolaridade do estudante. Os produtos em comum são: caderno, lápis, borracha, caneta, régua, apontador, canetinha hidrográfica, agenda.

Leia Também

Educação abre inscrições da primeira turma de 2014 do curso de inglês online

Prefeitura de Praia Grande oferece 80 bolsas de estudo em faculdade

Educação leva 'Copa do Mundo' para a sala de aula nas escolas da Baixada Santista

Secretaria de Educação oferece 5 dicas aos alunos para a volta às aulas

Escolas estaduais na Baixada Santista ainda recebem inscrições

Além do material, a Secretaria de Educação (Seduc) beneficiará 36 mil crianças com uniforme escolar, que devem ser entregues até o final de fevereiro. Cada aluno contemplado receberá: um conjunto formado por jaqueta e calça, uma bermuda, duas camisetas, uma camiseta regata, dois pares de meias e um tênis.

Futebol - Principal evento esportivo do ano, a Copa do Mundo, que ocorre no Brasil de 12 de junho a 13 de julho, foi responsável pela única mudança do Calendário Escolar. Especificamente em 2014, o recesso do meio de ano será realizado de 30 de junho a 14 de julho (período das fases finais da competição mundial).

“Todos os anos, o recesso escolar ocorre na segunda quinzena do mês de julho. Entretanto, devido a Copa, antecipamos o recesso escolar para permitir aos alunos que acompanhem a competição”, destacou a chefe do Departamento de Planejamento e Legislação Educacional da Secretaria de Educa (Seduc), Sandra Maria de Souza.