Drenagem na Alemoa Industrial segue em pátio de empresa portuária

Executada pela pasta de Serviços Públicos, a obra solicitada pela Defesa Civil visa melhorar o acesso aos pátios de companhias portuárias.

30 JAN 2014 • POR • 08h38

A recuperação e a complementação do sistema de drenagem das ruas Alberto Schweitzer e Benildo Gardiano de Carvalho, na Alemoa Industrial, seguem em área do terminal de contêineres da empresa Brasmar. Ali são instalados 68m de rede com tubulação de 1m de diâmetro, para auxiliar no escoamento das águas pluviais até o estuário. Executada pela pasta de Serviços Públicos, a obra solicitada pela Defesa Civil em caráter emergencial visa melhorar o acesso de motoristas aos pátios de companhias portuárias.

No momento é feito assentamento das manilhas com auxílio de escavadeira. Já foram colocados 20m de tubos em concreto. “Os alagamentos na via de acesso ao pátio eram as maiores reclamações de nossos clientes. Será benéfico a todos”, disse o administrador da Brasmar - filial Santos, Felipe Melo. Os trabalhos no terminal iniciaram quarta-feira (22) e serão concluídos em 20 dias.

As melhorias incluem desassoreamento de 300m do canal de drenagem existente, que inicia na Alberto Schweitzer, ao lado da empresa Transtec World, prolongando-se até a transposição com o estuário. As intervenções são executadas com recursos próprios no valor de R$ 130 mil.

Já para o escoamento da Alberto Schweitzer, trecho entre a Murilo e Eustáquio Alves de Souza, será feita limpeza de galeria no terminal da Transpetro-Petrobras, beneficiando ainda a rua Aprovada 962. Também gerenciado pela Seserp, o trabalho é feito pela Prodesan, que fará ainda recapeamento do asfalto nos locais. A previsão de término de todos os serviços é seis meses.
 

Foto: Marcelo Martins