Turismo faz consulta pública para aprimorar editais

MTur abrirá oito seleções públicas em 2014 para destinar recursos a projetos de turismo. As colaborações serão recebidas até sexta-feira (31)

29 JAN 2014 • POR • 12h06

A partir desta segunda-feira (29) a sociedade poderá sugerir mudanças e dar suas contribuições a oito editais do Ministério do Turismo. Os editais vão definir o destino de recursos para o apoio à Gestão Descentralizada do Turismo, Fomento à Iniciativa Privada, Informação ao Turista, Infraestrutura, Produção Associada, Qualificação, Planejamento e Posicionamento de Mercado e Promoção.

Os editais resultam da portaria 335, que determina o investimento de, pelo menos, 50% da transferência voluntária dos recursos de programação, em projetos selecionados por chamada pública.

Leia Também

Granéis sólidos são liberados no Porto

Serra está internado em São Paulo após cirurgia de próstata

‘Uma startup precisa de fãs e não de clientes', diz vocalista do Iron Maiden

Engenheiros: choque foi suficiente para tombar passarela

Cubanos do terceiro ciclo do Mais Médicos começam a chegar hoje

As colaborações devem ser enviadas para editais2014@turismo.gov.br. “Ao estimular o envolvimento da sociedade desde o início, chegaremos a um melhor resultado na aplicação dos recursos públicos. É uma forma de garantir transparência e eficiência à gestão”, afirmou o ministro, Gastão Vieira.

Os editais preliminares podem ser acessados até sexta-feira (31), prazo final para o envio das colaborações. Depois de publicados os editais, todas as propostas devem ser encaminhadas pelo portal SICONV, no endereço eletrônico www.convenios.gov.br/siconv/, no período entre 15 de fevereiro a 31 de março de 2014.

O edital de projetos de infraestrutura turística vai selecionar até 100 projetos, que podem ser apresentados por órgãos ou entidades da Administração Pública estadual, municipal ou distrital e consórcios públicos municipais e estaduais. No total serão destinados a essa iniciativa R$ 111,8 milhões para até 20 projetos por macrorregiões (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, Centro-Oeste).

Entre os itens passíveis de apoio estão a reforma e construção de Centros de Atendimento ao Turismo. Clique aqui para ter acesso à versão preliminar dos editais.