Em comunicado oficial, Real Madrid nega envolvimento em "caso Neymar"

O pronunciamento ainda vai além: o clube pede que Xavi Bosch, jornalista da rádio espanhola RAC 1, desminta a acusação que fez ao presidente madridista no começo da semana

29 JAN 2014 • POR • 11h52

Acusado de estar por trás da denúncia feita por Jordi Cases, sócio do Barcelona que acusou o ex-presidente blaugrana Sandro Rosell de desvio de dinheiro, o Real Madrid divulgou em seu site um comunicado oficial garantindo que o presidente Florentino Pérez não tem nenhum envolvimento no caso.

O pronunciamento ainda vai além: o clube pede que Xavi Bosch, jornalista da rádio espanhola RAC 1, desminta a acusação que fez ao presidente madridista no começo da semana, quando afirmou que Pérez seria um dos responsáveis por mover ação judicial contra o ex-mandatário do Barcelona.

Leia Também

Hexacampeão mundial de skate visita Santos

Médicos reduzem sedação para tirar Schumacher de coma, diz rádio

Compra de zagueiro do Palmeiras afasta Napoli do corintiano Ralf

Wellington diz ter rejeitado a Europa por nova fase no São Paulo

Oswaldo descarta estreia de Leandro Damião no clássico

Confira abaixo o comunicado oficial feito pelo clube merengue:

Frente às graves manifestações feitas ontem à noite (segunda-feira) na RAC 1, pelo jornalista Xavi Bosch, o presidente do Real Madrid CF, Florentino Perez, deseja manifestar o seguinte:

1. É completamente falsa a afirmação que pretende envolver absurdamente o presidente do Real Madrid com o processo judicial iniciado com a acusação apresentada por um sócio do FC Barcelona contra o então presidente Sandro Rosell.

2. O presidente do Real Madrid exige do jornalista autor destas falsas acusações uma retificação no mesmo meio de comunicação, feita de maneira clara e imediata.

3. Se esta retificação não for feita, o presidente do Real Madrid apresentará uma denúncia contra o jornalista, em defesa do direito à honra, à intimidade e à própria imagem. Para isto, já foi passado aos advogados o conteúdo das acusações feitas.