‘Seserp nas Regionais’: Desassoreamento do Rio Iriri começa no próximo mês

A Prefeitura de Santos vai construir muros de contenção e desassorear o Rio Iriri Macuco, no Caruara, para evitar inundações em dias de chuva.

29 JAN 2014 • POR • 11h46

Em caráter emergencial, a prefeitura vai construir muros de contenção e desassorear o Rio Iriri Macuco, no Caruara, para evitar inundações em dias de chuva. Solicitados pela Defesa Civil, os serviços iniciam no próximo mês pela pasta de Serviços Públicos e integram leque de prioridades para a Área Continental, estabelecidas nesta terça-feira (28) em reunião do programa ‘Seserp nas Regionais’.

Nos itens prioritários também constam o andamento da regularização fundiária, com processo de oficialização do sistema viário de Caruara e atualização do levantamento topográfico. E ainda saneamento básico desse bairro, cujo projeto executivo já está pronto e obras previstas para 2015 pela Sabesp. O saneamento para Monte Cabrão e Ilha Diana está em estudo.

As equipes da Seserp se reuniram desde segunda-feira (27) para discutir demandas específicas desta parte da cidade e propor soluções mais rápidas à população. “Essa metodologia de trabalho, com gestão participativa e diálogo permanente entre setores, é de suma importância para obter melhorias, resultados e a promoção da qualidade de vida das pessoas”, disse o chefe da Regional, Cláudio Marques Trovão.

Também participaram dos encontros representantes das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Urbano. Entre quarta e sexta, a iniciativa estará na Regional do Centro.

Outras prioridades para a Área Continental:

- Construção da Policlínica de Caruara; da nova sede da UME Noel Gomes Ferreira; e do novo posto da polícia de Caruara
- Reurbanização do Portinho (2ª fase) – ganhará pista de skate, quiosques com churrasqueiras, boxe de peixe, banheiros e chuveiros

Foto: Rogério Bomfim