Às vésperas de deixar o governo, Padilha tem seu ultimo palanque eletrônico

O ministro da Saúde vai anunciar a vacinação de meninas de 11 a 13 anos contra o vírus do HPV, que pode causar câncer no útero. Será sua quinta aparição no governo Dilma Rousseff - um recorde

28 JAN 2014 • POR • 21h10

Às vésperas de deixar o governo para se dedicar à disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, terá seu último palanque eletrônico no cargo na noite desta quarta-feira, 29, quando falará em rede nacional por rádio e TV às 20h30. Será sua quinta aparição no governo Dilma Rousseff - um recorde. Os outros a falar em rede foram Izabella Teixeira (Meio Ambiente), o ex-ministro Orlando Silva (Esporte) e Luiza Barros (Igualdade Racial).

Padilha vai anunciar a vacinação de meninas de 11 a 13 anos contra o vírus do HPV, que pode causar câncer no útero. Mas a campanha do ministério só começa dia 10 de março. Nos quatro pronunciamentos anteriores, o ministro abordou medidas que entrariam em vigor no dia seguinte. A primeira em 24 de abril de 2011, sobre uma campanha contra a gripe. Depois, a 17 de junho e a 12 de agosto de 2011, sobre vacinação contra paralisia infantil. E em 4 de março de 2012, explicou a Semana de Mobilização Saúde nas Escolas.

Leia Também

Alckmin relativiza números sobre criminalidade em SP

PSDB pede investigação da parada de Dilma em Lisboa

Alckmin: seria honra PSDB-SP indicar Aécio a presidente

Mantega: valor do corte no Orçamento não está definido

Aécio Neves lançará candidatura em São Paulo

Ao entrar de novo em rede nacional, Padilha consegue ampliar seu nível de conhecimento na vida nacional - hoje tido como muito baixo, ainda, como apontam pesquisas eleitorais.

O pronunciamento de quarta, segundo o Ministério da Saúde, custou R$ 55 mil e foi preparado pela agência Propeg. As ações "visam a esclarecer o conjunto da sociedade sobre a importância da vacinação, sua eficácia e sua segurança", disse em nota a assessoria do ministro. A data, segundo ela, é conveniente pela volta do período escolar.