Denúncia contra Barcelona é aceita pela justiça da Espanha

O Ministério Público espanhol pediu uma investigação sobre o pagamento de 40 milhões de euros feito a uma empresa do pai de Neymar

22 JAN 2014 • POR • 12h51

Principal reforço para a atual temporada do Barcelona, Neymar pode ter custado mais que os 57,1 milhões de euros divulgados anteriormente. O juiz espanhol, Pablo Ruz aceitou nesta quarta-feira a ação contra o presidente do clube catalão, Sandro Rossell, pelo suposto crime de apropriação indébita na contratação do atacante. 

Os detalhes do contrato são cercados de mistérios, já que um sócio do Clube apresentou a denúncia por não ter recebido do Barça as informações solicitadas. Neste mês, o Ministério Público espanhol, pediu uma investigação sobre o pagamento de 40 milhões de euros feito a uma empresa de Neymar pai. Agora, portanto, o MP acatou o processo e solicitou informações à Fifa, Neymar, Santos e ao Barcelona. Pediu também um relatório de especialistas da Deloitte, empresa que elaborou auditorias sobre as contas do clube. 

Leia Também

Santistas chegam ao pódio no ciclismo

No aniversário de Ceni, São Paulo tenta recuperação contra Mogi

Santos destrava no segundo tempo, faz 3 a 0 no Galo e está na final

Bruno César realiza exames e deve ser anunciado pelo Verdão em breve

Fagner assina contrato e oficializa acerto com Corinthians até dezembro

William José viaja para Madri para assinar com o Real

Sadro Rossell nega irregularidade e se ofereceu a testemunhar perante o magistrado. O dirigente ainda não foi convocado pelo juiz.

Leia também : Venda de Neymar pode ter envolvido mais de R$ 300 milhões