Alessandro vai ganhar espaço na Calçada da Fama do Parque São Jorge

Na ocasião, o ex-lateral direito marcará seus pés ao lado dos de ídolos como Marcelinho, Basílio, Biro-Biro, Zé Maria, Ataliba, Tupãzinho, Neto, Rivellino e Wladimir

21 JAN 2014 • POR • 16h59

O Corinthians anunciou nesta terça-feira o nome do próximo homenageado em sua Calçada da Fama. O ex-jogador Alessandro, aposentado no mês passado, não demorou a ter sua carreira reconhecida pelo clube, que lhe separou um espaço no memorial de conquistas do Parque São Jorge.

A cerimônia está marcada para as 11h (de Brasília) do dia 1º de fevereiro e será aberta ao público. Na ocasião, o ex-lateral direito marcará seus pés ao lado dos de ídolos como Marcelinho, Basílio, Biro-Biro, Zé Maria, Ataliba, Tupãzinho, Neto, Rivellino e Wladimir.

Leia Também

Muricy se mostra paciente para esperar reforços vindos do exterior

Santos tenta antecipar contratação de Diego para o lugar de Montillo

Familiares de Schumacher agradecem mensagens de apoio

Após boa estreia, Corinthians luta para não deixar desgaste atrapalhar

Juíza solta 17 presos após briga no jogo entre Atlético-PR e Vasco

Alessandro é o primeiro da mais recente geração de campeões do Corinthians a ser homenageado no espaço. De 2008 a 2013 no clube, ele conquistou um Campeonato Brasileiro da Série B, duas edições do Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-americana e um Mundial.

São títulos que fazem dele um dos grandes campeões da história preta e branca. E a figura é ainda mais marcante porque ele foi o campeão em boa parte desses triunfos. Por meio de suas mãos, por exemplo, a agremiação do Parque São Jorge ergueu sua primeira Libertadores.

Agora aposentado, Alessandro permaneceu no clube. A diretoria resolveu mantê-lo e lhe nomeou coordenador técnico de futebol. O ex-atleta ainda não sabe precisamente como desempenhar a nova função, mas servirá de elo entre as categorias de base e o futebol profissional.