Dengue: mutirão na Zona Noroeste tem distribuição de sal grosso

A equipe de combate à dengue da Secretaria de Saúde de Santos concentrará esforços num mutirão de controle da doença nesta terça, na Zona Noroeste.

21 JAN 2014 • POR • 09h50

A equipe de combate à dengue da Secretaria Municipal de Saúde de Santos concentrará seus esforços num mutirão de controle da doença nesta terça-feira (21) na Zona Noroeste. Os agentes percorrerão os bairros Vila São Jorge e Caneleira. Desta vez a ação terá uma novidade: a distribuição de sal grosso em equipamentos de grande circulação, como unidades de saúde e escolas.

A iniciativa dá continuidade ao trabalho feito neste domingo (19), quando os agentes distribuíram em torno de 1,7 tonelada do produto (cerca de 4.350 pacotes), em quatro pontos da orla da praia: José Menino, Gonzaga, Boqueirão e Ponta da Praia.

A ação teve como objetivo orientar a população a colocar duas colheres de sal (grosso ou refinado) em locais com água acumulada, como calhas, ralos, piscinas não tratadas, lajes e marquises, pelo menos três vezes por semana. A medida, simples e econômica, evita a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O produto distribuído é proibido para o consumo. O mutirão desta terça-feira começa às 9h, com saída da unidade de saúde da Vila São Jorge (rua Francisco Ferreira Canto, 351).

Mais informações no Disque Dengue: 0800-7706869.

Foto: Anderson Bianchi