Santos terá unidade de trânsito mais ágil e moderna

Santos contará até o final deste ano com uma nova e moderna unidade de trânsito.

17 JAN 2014 • POR • 11h38

Santos contará até o final deste ano com uma nova e moderna unidade de trânsito. O equipamento será erguido pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em terreno de 3.677 m² cedido pelo município no bairro do Jabaquara, entre a rua Teodoro Sampaio e as avenidas Rangel Pestana e Francisco Manuel, e seguirá o modelo de atendimento do Programa Poupatempo.

O convênio para a implementação da unidade foi formalizado entre o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o diretor-presidente do Detran-SP, Daniel Annemberg, em solenidade nesta quinta (16) no salão nobre. Na ocasião, o chefe do Executivo também assinou o decreto que permite o uso do imóvel pelo órgão.

“Esta é mais uma parceria com o governo estadual para dotar a cidade com um equipamento que atenderá aos munícipes com agilidade e qualidade”, disse. A expectativa é que o número de atendimentos passe dos atuais 500 para 1.000 ao dia. A unidade terá 1.300 m² de área construída, com investimento de R$ 4 milhões.

“A obra já está em licitação e até o final do mês assinamos o contrato (com a empresa responsável) e, em fevereiro, iniciamos a obra”, afirmou Annemberg, destacando que o órgão também investe em serviços eletrônicos para agilizar cada vez mais o atendimento ao cidadão.

Unidade terá moderna infraestrutura
A nova unidade de trânsito na cidade terá infraestrutura moderna, com novos mobiliários e equipamentos, além de condições de acessibilidade. Contará com atendimento por meio de senha, funcionários treinados, computadores para acesso aos serviços online, prova teórica no formato eletrônica, entre outras vantagens.

Todos os serviços de trânsito relacionados à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a veículos estarão disponíveis. Atualmente o Detran-SP tem 41 postos nesse formato no Estado, com mais de 90% de aprovação pelos usuários.

Foto: Marcelo Martins