Incêndio em fábrica de sapatos na China deixa 16 mortos

O fogo tomou conta da fábrica Dadong, na cidade de Wenling. Os bombeiros levaram cerca de três horas para combater o incêndio e resgataram mais de 20 pessoas

14 JAN 2014 • POR • 15h27

Um incêndio numa fábrica de sapatos no leste da China nesta terça-feira deixou pelo menos 16 mortos, informaram meios de comunicação estatais.

O fogo tomou conta da fábrica Dadong, na cidade de Wenling, província de Zhejiang , informo a emissora de televisão CCTV. Os bombeiros levaram cerca de três horas para combater o incêndio e resgataram mais de 20 pessoas.

Leia Também

Primeira-dama da França continuará hospitalizada

John Kerry visitará o Vaticano na 3ª feira

Papa considera aborto uma prova de 'cultura do descarte'

Quatro anos após terremoto, 170 mil haitianos ainda vivem em acampamentos

Grupo Amigos da Síria critica Assad antes de negociações de paz

A emissora não informou como o fogo teve início. Esse tipo de fábrica costuma ter em seu interior grande quantidade de adesivos e outros produtos químicos inflamáveis.

Acidentes industriais são frequentes na China. Em junho de 2013, 121 pessoas morreram num incêndio numa fábrica de processamento de frango no nordeste do país.

O fogo foi provocado por um curto-circuito, mas como as saídas de emergência estavam bloqueadas, como descobriram posteriormente investigadores, os funcionários ficaram presos no interior da instalação.