Identificada autora de crime em Praia Grande

A.R.F.M.S., de 15 anos, reside no bairro Tude Bastos e possui diversos antecedentes por atos infracionais.

8 JAN 2013 • POR • 10h50

Com diversos antecedentes, a adolescente A.R.F.M.S., de 15 anos, foi identificada pela Polícia Civil como autora do homicídio do turista Rafael Abbatipietro Nunes Rosa, de 29, morto na noite de domingo, após reagir a uma tentativa de assalto, em Praia Grande.

Moradora do bairro Tude Bastos, naquele munícipio, a adolescente possuí antecedentes por tráfico de drogas, roubo e furto. Ela foi reconhecida por testemunhas em álbuns fotográficos.

Sob o comando do delegado do 1º DP, Luiz Evandro Medeiros, do chefe dos investigadores, Ricardo Mendes, policiais realizaram diligências durante o dia de ontem para captura de A.R.F.M.S..

Segundo Mendes, a adolescente é usuária de drogas. “É uma menina desajustada, aliciada pelo tráfico de drogas. A família não tem controle sobre ela”, explica.
Além de A.R.F.M.S., outras duas pessoas envolvidas no crime foram identificadas, elas não terão os nomes divulgados para não atrapalhar as investigações.

Tentativa de roubo

A vítima estava em uma Captiva preta, acompanhada da esposa, de uma prima de 18 anos e uma enteada de 8, quando o trânsito parou na Avenida Roberto de Almeida Vinhas, próximo da Avenida São Paulo, por volta das 21h30.

O turista indagou um homem que estava na via. Rosa queria saber se existia outra opção de trajeto para Via Expressa Sul, fato negado pelo rapaz.
O homem perguntou o destino de Rosa e aproximou-se do veículo com A.R.F.M.S. e outra mulher.

Nesse momento, municiada com um revólver, a adolescente anunciou assalto. Durante a investida criminosa, A.R.F.M.S. tentou subtrair uma corrente de ouro e um relógio, tendo a mão segura pelo turista. Nesse instante, a adolescente atirou no peito da vítima.

Rosa ainda conseguiu sair do veículo e sentou no banco de passageiro. Ele foi socorrido pela esposa ao Hospital Irmã Dulce, onde faleceu devido à parada cardiorrespiratória.