Em noite violenta, Campinas tem 13 assassinatos

Em uma chacina, cinco vítimas foram executadas. Os demais crimes ocorreram em locais diferentes, mas a Delegacia de Homicídios vai apurar se há relação entre as mortes

13 JAN 2014 • POR • 11h01

A Polícia Civil investiga 13 assassinatos ocorridos entre a noite do domingo, 12, e a madrugada desta segunda-feira, 13, em bairros de uma mesma região, na periferia de Campinas, interior de São Paulo. Em uma chacina, cinco vítimas foram executadas. Os demais crimes ocorreram em locais diferentes, mas a Delegacia de Homicídios vai apurar se há relação entre as mortes.

No bairro Vida Nova foram cinco mortos em uma mesma rua. A maioria das vitimas levou tiros na cabeça. Um familiar de um dos mortos afirmou à Polícia Militar que homens encapuzados, em dois carros, foram os autores dos disparos.

Leia Também

Marginal do Tietê tem sequência de sequestros; 3 carros foram roubados

Bebê engatinha até a piscina e se afoga em São Paulo

Menino morre após cair do 13º andar de prédio

Um dos maiores traficantes do Rio é transferido do de RO para Bangu 1

Justiça manda soltar a mãe do menino Joaquim

Os outros crimes ocorreram em locais distintos de bairros da região do Ouro Verde, em um intervalo de quatro horas. A primeira morte ocorreu por volta das 21h30, no Residencial Sirius.

No bairro Jardim Shangai outros quatro assassinatos foram registrados. As outras três mortes aconteceram nos bairro Vista Alegre, Jardim Florence e Parque Universitário.

Três vítimas chegaram a ser socorridas com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreram a caminho do hospital. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) para identificação e os nomes das vítimas não foram divulgados. Ninguém foi preso.