Nomeado Conselho Gestor que analisará propostas de parceria da iniciativa privada

A primeira reunião do grupo será no dia 16, às 9h no paço, para tratar dos projetos de interesse do município e como serão trabalhados.

10 JAN 2014 • POR • 13h33

Já estão nomeados os integrantes do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas de Santos (PPPS), que buscarão atrair investimentos para a cidade. A primeira reunião do grupo será no dia 16, às 9h no paço, para tratar dos projetos de interesse do município e como serão trabalhados.

Na presidência do conselho está o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Omar Silva, que terá apoio do chefe de Gabinete do Prefeito, Rogério Santos; e dos secretários de Finanças, Desenvolvimento Urbano, de Gestão, de Infraestrutura e Edificações, Serviços Públicos, Álvaro Silveira, Fábio Ferraz, Nelson Gonçalves, Ângelo José da Costa Filho e Carlos Alberto Tavares Russo, respectivamente. Além dos servidores públicos Débora Blanco, Fremar Gávio e Sylvio Alarcon.

Entre os objetivos do conselho estão definir as prioridades e supervisionar as atividades do PPPS, elaborar o Plano Municipal de Parcerias Público-Privadas que será aprovado pelo prefeito, receber e analisar propostas da iniciativa privada e solicitar e definir o tipo de contratação de estudos técnicos sobre os projetos de parcerias.

“Atrair a iniciativa privada é uma maneira criativa que encontramos para trazer mais investimentos a Santos. Embora a prefeitura faça parte dos 8% de municípios brasileiros, que arrecadam mais do que gastam, precisa de parceiros privados para ajudar a gestão da cidade com investimentos que aprimorem o atendimento ao cidadão em suas necessidades de infraestrutura, educação, saúde, mobilidade, lazer, entre outros”, disse o secretário e presidente do conselho, Omar Silva.