Sem oferta para ficar, Danilo admite deixar Corinthians

O meia, de 34 anos, admitiu nesta quinta-feira que, se surgir uma proposta, ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe

9 JAN 2014 • POR • 17h40

O ciclo de Danilo no Corinthians está muito perto do fim. O meia, de 34 anos, admitiu nesta quinta-feira que, se surgir uma proposta, ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Seu vínculo com o Corinthians termina em julho e nenhum diretor o procurou para falar da renovação. "Claro que seria melhor ter renovado (contrato), mas eu tenho de estar bem, treinando, para poder decidir meu futuro."

Danilo acredita que se o Corinthians realmente quisesse sua permanência já teria existido uma conversa inicial. O desejo dele era continuar no clube. "Sou feliz aqui, tenho um histórico de poucas lesões, joguei muitas partidas."

Leia Também

Corinthians pode receber Maicosuel em troca por Edenílson

De bonde, Damião chega para ser o artilheiro do Peixe

Oficializado, Lúcio assina contrato de dois anos com Palmeiras

Presidente dá ultimato a Neílton, e Oswaldo espera contar com o atacante

Grêmio aceita oferta do Verdão e só acerto com Leandro breca anúncio

O meia foi contratado em 2010, na primeira passagem de Mano Menezes pelo Corinthians. Até o momento, ele já disputou 214 partidas e marcou 24 gols. Danilo ficou conhecido como "jogador de decisões" e foi importante nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012. Mas ele caiu de produção no segundo semestre de 2013, como todo o time.

Danilo disse que já conversou com Mano Menezes. Na entrevista coletiva desta quinta-feira deixou claro que se não tiver espaço no atual elenco, o melhor, na sua opinião, é seguir seu caminho em outra equipe. "Várias coisas acabaram aparecendo e vou conversar com minha família para decidir meu futuro."