Convênio garante implantação de Ensino Médio integrado ao Técnico em PG

Cidade contará com 160 vagas em quatro cursos já este ano

9 JAN 2014 • POR • 12h01

Dos 31 municípios que assinaram convênio nesta quarta-feira (08) com o governo do Estado para aumentar a oferta de cursos técnicos, Praia Grande foi a única cidade da Baixada Santista a ser contemplada. Com a assinatura do convênio, a Cidade passa a contar com 160 vagas do Ensino Médio integrado ao Técnico.

A implantação do Ensino Técnico Integrado ao Médio vem ao encontro das metas do prefeito Alberto Mourão, que já havia firmado uma parceria com o Centro Paula Souza, que administra as Etecs, no sentido de ampliar as opções de cursos profissionalizantes aos jovens da Cidade. 

Leia Também

Matrículas abertas para rede pública de ensino da Baixada Santista

Ampliada para cinco o número de escolas integrais na Baixada Santista

Game orienta alunos da região da BS a terem férias seguras

Curso online e gratuito de inglês para servidores da BS

Parceria inédita com o Google leva sala de aula online para 125,8 mil alunos da BS

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra) do município, Nilson Carlos Duarte da Silva, esteve na cerimônia representando o prefeito e destacou a importância do convênio. “Muitos jovens que cursam o Ensino Técnico acabam fazendo também o Ensino Médio, simultaneamente ou posteriormente, diante da vontade de cursar uma faculdade, por exemplo. O ensino integrado torna esse processo mais acessível, sempre mantendo a qualidade do ensino já oferecido pelo Município”. 

Os cursos oferecidos são Administração, Informática para Internet, Marketing e Segurança no Trabalho e o vestibulinho já foi realizado. A lista de aprovados deve ser divulgada no próximo dia 13 e as aulas começarão no dia 23 de janeiro. “Provisoriamente, as aulas acontecerão na Escola Municipal Carlos Roberto Dias, no Boqueirão. Mas um prédio será construído no bairro Maracanã para abrigar a unidade”, esclareceu o secretário.

Nos termos do convênio, a Prefeitura de Praia Grande fica responsável pela construção de quatro prédios (entre eles o do bairro Maracanã) onde as unidades de ensino serão instaladas, enquanto o Centro Paula Souza fica responsável pela infraestrutura.

Além do governador do Estado, Geraldo Alckmin, a cerimônia contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. A diretora da Etec de Praia Grande, Sônia Budin, também participou da assinatura do documento.

Com aulas em período integral, o Ensino Técnico integrado ao Médio faz parte das metas definidas pelo prefeito Alberto Mourão no programa Avança PG, lançado em novembro de 2013, dentro do eixo Cidade Progresso.