Implantação do turismo rural em Guarujá

Técnicos das secretarias municipais realizaram visita técnica nas propriedades agrícolas de Guarujá, para diagnosticar as potencialidades de implantação do Turismo Rural

20 DEZ 2013 • POR • 10h08

Reconhecida nacionalmente por suas belas praias que atraem turistas de todas as partes, Guarujá agora estuda criar um novo nicho para o turismo da Cidade: o rural. Na última terça-feira, técnicos das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, realizaram visita técnica nas propriedades agrícolas de Guarujá, para diagnosticar as potencialidades de implantação do Turismo Rural.

Na região do Rabo do Dragão, nas proximidades das marinas, residem, desde meados de 1940, sete famílias de agricultores de origem japonesa e uma portuguesa. Da época da colonização pelas famílias japonesas, restam duas casas de madeira em estilo nipônica, que mesmo sem a devida conservação; por si só, constituem atrativo turístico e cultural. Oito nascentes de águas límpidas abastecem a área e as plantações. E seus córregos podem se observados com facilidade.

Leia Também

Seleção da Bósnia ficará em Guarujá durante a Copa do Mundo

Expediente Sabesp durante Natal e Ano Novo

Mercados da Região são autuados por Ipem-SP

Reforço policial da Operação Verão chega hoje

Baixada Santista tem a pior taxa de mortalidade infantil do Estado

Nas próximas semanas um projeto turístico preliminar será analisado por membros das equipes que efetuaram o diagnóstico. Será submetido à apreciação da colônia japonesa e posteriormente, as agências de turismo receptivo serão convidadas a conhecerem o local e os agricultores, para possível inserção em seus pacotes turísticos.