Suíça é o primeiro adversário do Brasil nas Nações de Beach Soccer

A Seleção Brasileira estreia nesta sexta-feira, dia 20, na competição que será disputada na arena montada na Praia de Boa Viagem

19 DEZ 2013 • POR • 18h21

De volta ao nordeste, depois de mais de dois anos longe, a Seleção Brasileira vai reencontrar os fãs nordestinos neste fim-de-semana, na disputa da Copa das Nações, torneio que fecha a temporada 2013 e será realizada na arena montada nas areias da Praia de Boa Viagem.

Será um momento ainda mais especial para os pernambucanos, que vão poder ver o Brasil bem de perto pela primeira vez no estado, numa competição importante, a Copa das Nações, onde vai enfrentar três vice-campeões mundiais: Portugal (vice em 2005), Uruguai (vice em 2006) e Suíça (vice em 2009).

Leia Também

Fisioterapeuta acompanha Oswaldo e troca Botafogo pelo Santos

Cícero pode deixar o Santos por brecha contratual

Presidente do Barça aceita mostrar contratos de Neymar à Justiça

Em nota oficial, Fluminense nega estar associado ao erro da Portuguesa

Allianz Parque é eleita arena "mais espetacular do mundo" na Espanha

Em janeiro, em Santos, o bicampeonato invicto veio na vitória sobre os suíços por 6 a 4 e, nesta sexta-feira, dia 20, os europeus serão os adversários da estreia, a partir das 15h45min (horário de Recife / 16h45min horário de Brasília), na primeira rodada do campeonato. Antes, às 14h30min (horário de Recife / 15h30min no horário de Brasília), Portugal e Uruguai se enfrentam na abertura no torneio.

Buru, um dos mais experientes do grupo, quer fechar o ano com chave de ouro e conta com a força da torcida."Vamos buscar esse título. É o nosso objetivo aqui em Recife, fechar bem 2013, terminar a temporada como campeões. Respeitamos muito os adversários, três seleções de tradição, finalistas de Copa do Mundo, que conhecemos bem. Mas estaremos em casa, com a torcida ao nosso lado, e isso nos torna ainda mais fortes. Temos uma equipe renovada, uma base experiente e jovens de talento, que estão mostrando qualidade e ganhando espaço na Seleção Brasileira. É bom voltar ao nordeste, onde sempre fomos muito bem recebidos, em especial aos pernambucanos, já que nunca jogamos aqui. Queremos dar esse presente de Natal a Recife ", afirmou o defensor capixaba, que acumula 279 partidas com a camisa amarela e é sexto maior artilheiro da Seleção Brasileira com 218 gols.

Pelo lado suíço, três jogadores merecem destaque: Stankovic, atacante ‘Bola de Ouro’ (Melhor Jogador do Mundo) e ‘Chuteira de Ouro’ (Artilheiro) da Copa do Mundo 2009, Meier e Angelo Schirinzi, que além de atuar, ainda comanda a equipe do banco de reservas, tendo sido, inclusive, o técnico do anfitrião Taiti na última edição do Mundial, em setembro, em Papeete (os taitianos terminaram em quarto lugar).

Para Meier, suíço filho de mãe brasileira, o jogo será especial. "O coração fica um pouco dividido, porque parte da minha família é brasileira, mas eu defendo a Suíça e queremos a vitória. Sabemos que é um jogo duríssimo, estrear contra o Brasil é ainda mais difícil, vamos ter a arena toda contra a gente, mas estamos muito concentrados. Cheguei dois dias antes da equipe, já conhecia o nordeste e gosto muito daqui, é um povo que recebe bem o turista. Espero que a Suíça faça um bom campeonato, que possamos jogar bem, começar com uma vitória", disse o camisa 10.