Governo egípcio troca ministros um dia antes de encontro com FMI

Nesta segunda-feira, será discutido o empréstimo de US$ 4,8 bilhões de ajudar na reestruturação da combalida economia do país.

6 JAN 2013 • POR • 10h41

O governo do Egito empossou 10 novos ministros com o objetivo de lidar melhor com as dificuldades econômicas do país. A troca ocorre no momento em que a delegação do Fundo Monetário Internacional (FMI) se prepara para encontros com as autoridades egípcias nesta segunda feira para discutir o empréstimo de US$ 4,8 bilhões de ajudar na reestruturação da combalida economia do país.

Tomaram posse hoje o ministro do Interior e o de Finanças. Autoridades do governo disseram que as pastas de transporte, eletricidade e desenvolvimento local serão conduzidas agora por membros pela Irmandade Muçulmana, grupo que o presidente Mohammed Morsi faz parte. As autoridades falaram em condição de anonimato porque não estavam autorizadas a divulgar informações.

Leia Também

Ex-ministro de Mubarak se livra de acusação de corrupção, diz fonte judicial

Rebeldes tomam controle de outra vila na República Centro-Africana

Seis turistas russos morrem após acidente com moto de neve na Itália

Devido a enchentes, 673 pessoas morreram na China em 2012

Suspenso alerta de tsunami emitido após terremoto na costa do Alasca

O presidente Mohammed Morsi se encontrou com os novos ministros após a posse e discutiu com eles a revigorarão do turismo e como atrair mais investidores. As informações são da Associated Press.