Dilma destaca renascimento da indústria naval com Lula

"O meu governo continuou e expandiu essa decisão. Hoje estarei no Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, para mostrar que tínhamos razão", escreveu a presidente

17 DEZ 2013 • POR • 12h08

A presidente Dilma Rousseff, que chega daqui a pouco a Pernambuco para cerimônia de conclusão das obras da plataforma P-62, disse em sua conta no Twitter que o governo Lula é o responsável pelo renascimento da indústria naval brasileira. "O meu governo continuou e expandiu essa decisão. Hoje estarei no Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, para mostrar que tínhamos razão", escreveu a presidente.

Dilma destacou os números da indústria naval, que entrega hoje a 9ª plataforma de exploração de petróleo. "Hoje, 79 mil homens e mulheres trabalham nos estaleiros nacionais. No Estaleiro Atlântico Sul já concluímos os navios petroleiros João Cândido e o Zumbi dos Palmares e vamos entregar o Dragão do Mar", afirmou a presidente, que disse ainda que outros 19 navios e seis sondas de perfuração já estão contratados. "Mais empregos e mais riqueza para Pernambuco", completou.

Leia Também

Dilma turbina gastos na área social no orçamento de 2014

Haddad adia decisão sobre uso das faixas por taxistas

Campos: relação com Dilma é 'cordial e institucional'

Barbosa libera pagamento a desembargador afastado

Votação do PNE deve ser concluída no início de 2014

Além da inauguração da P-62, Dilma visita as obras da Refinaria Abreu e Lima. Este será o primeiro encontro de Dilma com o governador Eduardo Campos, seu antigo aliado, desde que ele se aliou à Marina Silva. Dilma e Campos podem se enfrentar nas eleições presidenciais de 2014.