Renato Augusto também tem histórico de lesões e inspira cuidados

O meia teve problemas frequentes ao longo de suas duas últimas temporadas pelo Bayer Leverkusen.

6 JAN 2013 • POR • 00h30

Alexandre Pato não é o único reforço do Corinthians com um histórico extenso de lesões. Renato Augusto teve problemas frequentes ao longo de suas duas últimas temporadas pelo Bayer Leverkusen e também terá cuidados especiais no clube do Parque São Jorge.

“Ele teve algumas lesões no joelho e, consequentemente, alterações musculares, que são normais nesses casos. A gente também vai analisar os exames detalhados dele para organizar o trabalho”, disse o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Leia Também

Sem Fabrício, Tricolor faz teste de resistência no 2º dia de treinos

Sampaio conversa com Valdívia e revela reapresentação

Feijão vence Martin Alund e avança para a semi do Aberto de SP

Paulistano e Franca fazem o primeiro jogo de 2013 no NBB

Apesar de prazo até sábado, Palmeiras ainda confia que Assunção fica

Como fez com Pato, ele buscou informações com o clube anterior de Renato. E, nos telefonemas feitos para a Alemanha, ouviu algo que um fisioterapeuta – profissional que costuma levar o atleta ao limite do esforço – gosta de ouvir.

“As informações preliminares que a gente teve foram muito boas. O Renato Augusto é um profissional que gosta muito de treinar, faz tranquilamente os trabalhos à parte que são importantes para a gente”, comentou Mazziotti.

O profissional começará a trabalhar com o reforço na próxima semana. O meio-campista deve ficar fora das rodadas iniciais do Campeonato Paulista para uma boa preparação para o restante da temporada.