Congresso do PT aprova apoio à desmilitarização de polícias

Os integrantes do partido também aprovaram texto em apoio ao povo sul-africano pela morte do ex-presidente Nelson Mandela

15 DEZ 2013 • POR • 00h30

O Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou em seu 5º Congresso encerrado ontem o apoio à desmilitarização das polícias brasileiras e uma moção pela aprovação de um projeto de lei complementar que criminaliza a homofobia. Os integrantes do partido também aprovaram texto em apoio ao povo sul-africano pela morte do ex-presidente Nelson Mandela.

Em outra moção, o partido também apoiará manifestações da militância em favor dos condenados no processo do mensalão, evitando um compromisso mais firme de uma campanha pela anulação do julgamento.

Leia Também

STF acelera debate sobre reforma política, mas tema fica parado no Congresso

Aécio lança cartilha com bases do programa

Aprovação a Dilma sobe mais que a de governadores

‘Anular julgamento não é posição do PT’, diz Rui Falcão

Defesa pede transferência de Pedro Henry para Mato Grosso

No total, o partido aprovou mais de quinze emendas, oito moções e duas resoluções, mas a redação final ainda não tinha sido concluída até o fechamento desta edição. O partido pretende publicar o material até o fim da semana.

Ficou de fora e não foi votada uma resolução que pedia a retirada imediata das tropas brasileiras da Minustah (Missão das Nações Unidas no Haiti).