Guarda-vidas temporários começam a trabalhar, neste sábado (14)

O contrato dos GVTs tem validade de 120 dias

13 DEZ 2013 • POR • 16h23

A partir deste sábado (14), os banhistas das praias de Guarujá contarão com reforço a mais em toda a orla do Município. Isto porque, 54 novos Guarda-Vidas Temporários (GVTs) estarão se unindo aos 56 salva-vidas fixos do Corpo de Bombeiros, 49 contratados pelo Estado e aos seis guarda-vidas da Guarda Civil Municipal. As 165 pessoas, que compõem o grupamento, serão divididos para atuarem nas praias da Cidade durante a temporada de Verão.

As praias com mais movimento receberão o maior número de guarda-vidas, que serão distribuídos da seguinte forma: Praia do Guaiuba (4), Praia do Tombo (4), Praia das Astúrias (4), Praia das Pitangueiras (12), Praia da Enseada (20), Praia do Pernambuco (4), Praia do Perequê (2) e Prainha Branca (4). O curso para os GVTS foi encerrado esta semana, e aqueles que foram aprovados, assinarão o contrato na manhã desta sexta- feira (13), no Posto dos Bombeiros (Avenida Miguel Stefano, nº 2.474 – Enseada). O contrato dos GVTs tem validade de 120 dias, ou seja, o reforço nas praias guarujaense permanecerá até abril de 2014.

De acordo com o tenente do Grupamento de Bombeiro Marítimo Posto de Guarujá, Ricardo Fernandes de Barros Júnior, além de reforçar a segurança nas areias, os GVTs colaboram com a redução dos afogamentos.

“Nós trabalhamos com a preservação, esse reforço, ajuda aumentando a visibilidade dos bombeiros para a redução de afogamentos nos locais de risco, na diminuição de atendimentos e pronto-atendimento dos banhistas, além de maior prevenção aos usuários das praias”, explica o tenente Ricardo.

O secretário de Defesa e Convivência Social, Wagner Pereira da Silva, comemorou mais um ano de parceria entre a Administração Municipal e o Grupamento dos Bombeiros. “Essa parceria garante mais tranquilidade para moradores e turistas que procuram nossas praias durante a temporada de verão 2013/2014. Todos ganham com o trabalho de prevenção realizado pelo grupamento”, destaca Pereira.