Para Thiago Silva, parceria entre Ibra e Cavani supera Messi e Neymar

“É complicado. Sou amigo de Neymar, mas também de Ibrahimovic e Cavani. O que é certo é que os quatro são muito fortes. Formam duas das melhores duplas do futebol mundial", afirmou

13 DEZ 2013 • POR • 14h13

O zagueiro Thiago Silva aposta na dupla de ataque de sua equipe como uma das melhores do mundo atualmente. Para o brasileiro, Cavani e Ibrahimovic estão em melhor momento do que Messi e Neymar, a dupla ofensiva do Barcelona.

“É complicado. Sou amigo de Neymar, mas também de Ibrahimovic e Cavani. O que é certo é que os quatro são muito fortes. Formam duas das melhores duplas do futebol mundial, mas Ibrahimovic e Cavani jogam com mais regularidade juntos. Isso também se explica pela lesão de Messi. Atualmente é essa a diferença. Neste momento, Ibrahimovic e Cavani são melhores”, afirma o zagueiro em entrevista ao programa francês Formule Foot.

Leia Também

Dirigente não se arrepende “nem um pouco” da contratação de Pato

Polícia diz ter identificado 60 torcedores na briga em Joinville

STJD não aceita recurso e confirma o descenso do Vasco à Série B

Verdão espera R$ 54 mi de fundo neste mês e viabilizar até patrocínio

Corinthians aceita esperar Rafinha até o meio do ano

Analisando apenas os números, Thiago Silva tem razão. A dupla de ataque do PSG acumula 46 gols marcados nesta temporada, enquanto a parceria do Barcelona marcou 27 vezes. Ibrahimovic e Cavani lideram a artilharia do Campeonato Francês, com 13 e 11 gols, respectivamente. Sozinho, o sueco fez a rede balançar 28 vezes nesta temporada, juntando clube e seleção.

A temporada impressionante do sueco ganhou elogios do capitão do PSG, que faz um paralelo entre o atacante de sua equipe e o argentino Lionel Messi, eleito melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos. “Diria que Ibrahimovic é parecido com Messi no sentido em que termina sempre bem as jogadas. De pé direito, de pé esquerdo, de cabeça, de bicicleta, a vários metros da meta como fez frente à Inglaterra. Ibra é um finalizador, a imagem de Messi”, compara o zagueiro, relembrando o gol de bicicleta marcado pelo sueco nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Apesar das atuações expressivas nesta temporada, Cavani e Ibrahimovic não disputam a Bola de Ouro da Fifa, que será dada ao melhor jogador do mundo no dia 13 de janeiro. Messi, por sua vez, é finalista do prêmio ao lado do português Cristiano Ronaldo e do francês Ribéry.