Libra Terminais Santos e Sindicam chegam a acordo

A negociação foi intermediada pela Secretaria Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos (Seport) e os caminhoneiros decidiram pela desmobilização e voltaram à rotina de trabalho

10 DEZ 2013 • POR • 18h22

A intenção de chegar a acordo prevaleceu entre a Libra Terminais Santos e o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam), na noite desta segunda-feira (9), e a movimentação de caminhões na entrada e saída do Terminal já está normalizada. Vale destacar que o Terminal estava operando normalmente e o protesto, considerado ilegal pela Justiça, impedia os acessos de entrada e saída de cargas, em vias públicas do Município.

A negociação foi intermediada pela Secretaria Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos (Seport) e os caminhoneiros decidiram pela desmobilização e voltaram à rotina de trabalho tão logo os itens do acordo foram apresentados. “Temos de reconhecer o esforço e apoio da Prefeitura de Santos, por intermédio do secretário José Eduardo Lopes, e do secretário adjunto Frederico Abdalla, para chegarmos a um bom termo”, afirmou o diretor-geral da Libra Terminais Santos, Roberto Teller.

Leia Também

Deficientes serão atendidos no INSS a partir de 3 de fevereiro

Deficientes: Saiba como pedir aposentadoria

Esclareça as principais dúvidas sobre aposentadoria para deficientes

Sintius faz protesto contra CPFL na 2ª

Novo reajuste no plano de saúde mobiliza novamente aposentados da Usiminas

“Nossa intenção sempre foi chegar a um acordo”, afirmou o diretor-geral da Libra Terminais Santos, Roberto Teller, reforçando que a empresa já havia concordado com mais de 70% das demandas apresentadas pelo Sindicam na semana passada. “Desde o início, nosso empenho foi pela negociação para tentar resolver essa questão da melhor forma possível”, completou Teller.