Obama espera avanço no acordo entre Israel e Palestina

"Nós sabemos como seriam os contornos de um potencial acordo", disse o presidente em entrevista. "Isso vai exigir algumas decisões muito difíceis", completou

8 DEZ 2013 • POR • 12h17

O presidente norte-americano Barack Obama disse neste sábado esperar que um esboço do acordo de paz entre Israel e Palestina seja alcançado dentro de alguns meses. As questões centrais da estrutura do acordo, segundo Obama, seriam território, segurança, refugiados e Jerusalém.

"Nós sabemos como seriam os contornos de um potencial acordo", disse Obama em entrevista, após participar de um fórum sobre o Oriente Médio. "Isso vai exigir algumas decisões muito difíceis", completou.

Leia Também

Aécio defende apuração no caso do helicóptero com droga

Decência e dignidade vão governar o País,diz Aécio

Duplicação da Tamoios fica 20% mais cara

PSDB, PT e PSD fecham chapa única na Câmara

Ação contra Genoino e BMG volta para Minas

Reação inicial de sauditas a acordo nuclear é silenciosa

A avaliação otimista de Obama contrasta com a de altos funcionários de Israel. Nessa sexta-feira, o chanceler israelense Avigdor Lieberman afirmou, no mesmo fórum, não acreditar que um acordo com os palestinos seria alcançado em um futuro próximo. "Para falar francamente, eu não acredito que seja possível no próximo ano alcançar uma solução, que permita algum avanço", disse Lieberman, considerando, no entanto, fundamental a manutenção de um diálogo.