Guarujá Previdência realiza censo

Iniciativa vai atender mais de 5 mil funcionários de Guarujá, visando as aposentadorias futuras pelo regime próprio

7 DEZ 2013 • POR • 00h48

O Guarujá Previdência estará realizando entre 5 de dezembro e 31 de janeiro, um censo com os servidores estatutários do Município. O objetivo é coletar informações sobre os vínculos empregatícios anteriores e concomitantes de todos os 5,5 mil servidores e atualizar os dados cadastrais de todos os ocupantes de cargos estatutários vinculados ao Guarujá Previdência e seus dependentes. Esse processo será elaborado pelo Guarujá Previdência, juntamente com a Secretaria Municipal de Administração.

É importante que todos os servidores estatutários façam o cadastro informando seus dados tais como: formação escolar, endereço, telefone, dependentes, vínculos previdenciários anteriores ou concomitantes com a Prefeitura. O objetivo é realizar um acompanhamento detalhado das aposentadorias, que terão início em 2018, já sob o regime estatutário.

Leia Também

Jornalista Carlos Ratton lança livro Pescador de Notícias

Alckmin libera mais de R$ 82 milhões para Baixada Santista

Mutirão do Banco do Povo Paulista eleva empréstimos na Baixada Santista

Justiça começa a citar vereadores de Guarujá

Moradores do Cantagalo serão beneficiados

O Censo Previdenciário abrangerá todos os servidores ativos ocupantes de cargo efetivo do Município, regidos pelo Guarujá Previdência, inclusive os cedidos a outros Municípios e órgãos públicos, e também os licenciados.

Os servidores poderão saber os locais de cadastramento por meio Diário Oficial, e nos murais informativos em cada secretaria. Esta ação seguirá um cronograma divulgado por meio de editais. O trabalho será realizado por uma equipe composta por funcionários da Guarujá Previdência, gestores das secretarias, estagiários e colaboradores.

Após o cadastro, o servidor receberá um comprovante que deverá ser guardado para uso no futuro, caso venha a ser solicitado.

O recadastramento é obrigatório e consta na Lei 135/12, sendo que os servidores deverão comparecer aos locais determinados munidos dos documentos exigidos.

As chefias deverão comunicar aos servidores, que porventura estejam em situação de licença sem vencimentos, férias, licença acompanhante ou outra situação de afastamento, sobre o cronograma de sua Secretaria.