FecomercioSP vê alta na intenção de consumo de famílias

Para a entidade, o resultado confirma a retomada da tendência positiva do indicador e "melhora as expectativas quanto à satisfação do paulistano para as compras de Natal

5 DEZ 2013 • POR • 15h22

O Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), divulgado nesta quinta-feira, 05, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), subiu 1,2% em outubro ante setembro e chegou a 125,3 pontos. O índice vai de 0 a 200 pontos. Números abaixo de 100 indicam insatisfação e acima, satisfação.

Para a entidade, o resultado confirma a retomada da tendência positiva do indicador e "melhora as expectativas quanto à satisfação do paulistano para as compras de Natal". No mês, quatro dos sete itens que compõem o índice aumentaram em relação a setembro, com destaque para perspectiva profissional e perspectiva de consumo, que subiram igualmente 6,2%. Já o quesito renda atual teve elevação de 2,4% e o item acesso ao crédito avançou 0,2%.

Leia Também

Corpo de operário morto em desabamento é encontrado

Brasil bate recorde histórico de turistas estrangeiros

Anfavea aponta queda na produção de veículos em novembro

Moradores liberam reintegração na zona sul de SP

Suspensa decisão do TSE sobre bancadas de deputados

Na análise por faixa de renda, pelo sexto mês seguido a pesquisa indica que as famílias com renda inferior a dez salários mínimos estão mais satisfeitas do que as que ganham acima deste valor, registrando, respectivamente, 127 pontos e 120,6 pontos.

A FecomercioSP destaca que, apesar da alta na comparação mensal, o ICF ficou 10,4% abaixo do apurado em outubro do ano passado.