Corpo de operário morto em desabamento é encontrado

O trabalho de resgate durou mais de 66 horas. Na última quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros voltou a utilizar maquinário pesado no local, diante da dificuldade em localizar o corpo

5 DEZ 2013 • POR • 15h08

O corpo do operário Edenilson de Jesus dos Santos, 24, desaparecido desde a última segunda-feira (2), depois do desabamento de um prédio de cinco andares em Guarulhos, foi encontrado por volta de 13h45 desta quinta-feira (5). 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Paulo Vitor Novaes, a perdícia já foi feita no corpo de Edenilson, que será removido ao IML (Instituto Médico Legal), para ser submetido a uma necropsia. 

Leia Também

Brasil bate recorde histórico de turistas estrangeiros

Anfavea aponta queda na produção de veículos em novembro

Moradores liberam reintegração na zona sul de SP

NSA rastreou bilhões de celulares por dia, diz jornal

Biden diz que reformas na China não podem esperar

O trabalho de resgate durou mais de 66 horas. Na última quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros voltou a utilizar maquinário pesado no local, diante da dificuldade em localizar o corpo. 

Em depoimento à polícia, o irmão da vítima e ajudante-geral na mesma obra, Erivaldo Jesus dos Santos afirmou que os operários tinham medo de trabalhar na obra e comentavam sobre as rachaduras no local.

Polícia Civil e Ministério Público do Trabalho investigam se havia irregularidades na obra. O engenheiro responsável pela obra também está sendo investigado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) em outros três processos.

Hoje, o conselho instaurou um processo administrativo contra o engenheiro e a construtora do prédio.