Artilheiro do Santos no ano, Cícero deve repetir feito de Diego

Em 2002, quando o Peixe conquistou o histórico título brasileiro, Diego, um dos destaques da equipe comandada por Emerson Leão, fez 13 gols, superando todos os atacantes

3 DEZ 2013 • POR • 12h24

Preterido pelo São Paulo, Cícero chegou ao Santos sob o olhar desconfiado de grande parte da torcida santista. Entretanto, ainda sob o comando de Muricy Ramalho, o meio-campista ganhou espaço na equipe titular e se transformou em jogador fundamental para o esquema de jogo. Autor de 23 gols no ano e artilheiro isolado da equipe (Neymar, com 13 gols, é o vice-artilheiro), Cícero está perto de repetir o feito alcançado pelo meia Diego, que atualmente defende o Wolfsburg, da Alemanha.

Em 2002, quando o Peixe conquistou o histórico título brasileiro, Diego, um dos destaques da equipe comandada por Emerson Leão, fez 13 gols, superando todos os atacantes e recolocando o nome de um meio-campista como principal goleador alvinegro em uma temporada, algo que não acontecia desde 1996, quando Giovanni balançou as redes 25 vezes.

Leia Também

Perto de sair, Danilo questiona reformulação no Corinthians

Gilson Kleina admite interesse por ex-camisa 10 do Corinthians

À espera de reforços, Kleina já se contenta por não sair "do zero"

Após trocas de farpas, Paulo André comparece a evento da Fenapaf

Mantido no Milan, Galliani comemora ter repatriado Kaká: “Um fenômeno”

Ricardo Oliveira, em 2003, reabriu a dinastia dos atacantes santistas, que, desde então, colocam-se no topo da lista de artilheiros santistas em um ano. Robinho (no biênio 2004-2005), Reinaldo (em 2006), Marcos Aurélio (em 2007), Kléber Pereira (no biênio 2008-2009), Neymar (em 2010), Borges e Neymar (em 2011) e Neymar novamente (em 2012) foram os outros artilheiros santistas no século 21.

Restando apenas uma partida para o fim da atual temporada, é improvável que Cícero perca o posto de principal artilheiro santista em 2013. Descartando Neymar (que não defende mais o Peixe), Thiago Ribeiro é o jogador que mais balançou as redes depois de Cícero, com sete gols no ano.

Considerado o melhor jogador do atual elenco santista por boa parcela dos torcedores, Cícero ainda não confirma se fica na Vila Belmiro em 2014. Apesar de ter contrato de empréstimo com o Alvinegro até o fim do próximo ano, o meio-campista despertou o interesse de outros clubes, e sua permanência estaria condicionada a um aumento salarial e à compra de seus direitos econômicos, que pertencem ao Tombense-MG, clube mantido por Eduardo Uram, seu agente.