Dilma presta solidariedade a infectados pelo vírus HIV

A presidente citou a campanha do Ministério da Saúde, lançada neste domingo, 1, que tem o objetivo de disseminar os testes gratuitos e "rápidos" do governo sobre a presença da doença

1 DEZ 2013 • POR • 16h24

No Dia Mundial de Luta contra a Aids, a presidente Dilma Rousseff usou o Twitter para prestar solidariedade aos brasileiros infectados pelo vírus HIV. Dilma citou a campanha do Ministério da Saúde, lançada neste domingo, 1, que tem o objetivo de disseminar os testes gratuitos e "rápidos" do governo sobre a presença da doença. "Quem descobre o vírus da aids a tempo de se cuidar pode viver com mais qualidade", escreveu no microblogue Twitter.

Ela disse que a gestão avança no protocolo para dar inicio ao tratamento da aids assim que é confirmada a presença do vírus no organismo. De acordo com Dilma, vários estudos demonstram que o uso precoce de antirretrovirais reduz em 96% a taxa de transmissão da doença. "Com aids, não se brinca. Tem dúvida?", questionou.

Leia Também

Em reunião com Dilma e Lula, PMDB pede para PT ficar no governo Cabral até março

Datafolha: Dilma ou Lula lideram intenção de votos para pleito de 2014

Petistas presos são heróis, diz partido no Rio

Alckmin reforça promessa de reformar estações de trem

Mais Médicos terá reforço de 2.800 profissionais, diz Dilma

Neste domingo, o ministério anunciou medidas no atendimento aos pacientes portadores do HIV. A partir de agora, assim que a pessoa for diagnosticada com a doença, receberá tratamento imediato pela rede pública. O objetivo da medida é reduzir as possibilidades de transmissão e oferecer melhor qualidade de vida ao paciente, que será tratado com antirretrovirais.