Mais Médicos terá reforço de 2.800 profissionais, diz Dilma

O reforço elevará para 6.600 o número de profissionais no programa até o final do ano, o que garantirá atendimento a 22,7 milhões de pessoas, informou a presidente

30 NOV 2013 • POR • 16h51

Mais 2.800 médicos serão deslocados a diversos pontos do País até a próxima quarta-feira para ampliar o atendimento do programa Mais Médicos, informou neste sábado, 30, a presidente Dilma Rousseff no microblog Twitter. "Este grupo se junta aos médicos que já estão atuando em 1.099 municípios e 19 distritos indígenas de todo o País", escreveu.

O reforço elevará para 6.600 o número de profissionais no programa até o final do ano, o que garantirá atendimento a 22,7 milhões de pessoas, informou a presidente. "O objetivo do Mais Médicos é ampliar o atendimento médico nos postos de saúde, garantindo médico para quem hoje não tem."

Leia Também

Eduardo Campos minimiza divergências com Marina

Com Lula, Dilma tenta destravar aliança nos Estados

Líder diz que PSDB não se intimida com Cardozo

Barbosa: Vara de Execuções analisará pedido de Dirceu

Caso Perrella vai para a Comissão de Ética em Minas

Citando dados do Ministério da Saúde, Dilma informou que 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos nos postos. "Ao priorizar os atendimentos mais simples, o Mais Médicos diminui a pressão sobre os hospitais, reduzindo filas e o tempo de espera", comentou. "É o governo brasileiro enfrentando a questão da saúde com coragem para cuidar de quem mais precisa."