Blatter e Valcke lamentam mortes em acidente na Arena Corinthians

Escolhido para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, o estádio tinha previsão de conclusão em dezembro deste ano

27 NOV 2013 • POR • 15h43

O acidente na Arena do Corinthians já repercutiu na Fifa. Cerca de três horas depois da queda do guindaste no estádio da Copa do Mundo de 2014, o presidente da entidade máxima do futebol mundial, Joseph Blatter, e o secretário-geral, Jerome Valcke, se manifestaram para lamentar as mortes nas obras.

“Estou profundamente triste com a morte trágica de trabalhadores na Arena Corinthians. De todo coração, nossas condolências estão com as famílias”, escreveu Blatter, em sua página no Twitter.

Leia Também

Bom Senso celebra proposta de Fair Play da CBF, mas cobra mais itens

Neymar fica em terceiro em ranking de mais valiosos da Copa do Mundo

Kardec dá camisa autografada pelo elenco para Cruz Vermelha leiloar

Muricy confirma time e mantém Luis Fabiano no banco

De saída, Tite aposta em sucesso de Alexandre Pato em 2014

Quase ao mesmo tempo, Valcke também emitiu seu comunicado de pêsames, ressaltando ainda que espera as respostas das causas do acidente, que, até o momento, tem duas mortes confirmadas.

“Extremamente chocado com as notícias de São Paulo. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas deste acidente. No momento, estamos aguardando mais detalhes por parte das autoridades, que estão investigando o acidente trágico”, afirmou.

Escolhida para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena do Corinthians tinha previsão de conclusão em dezembro deste ano. No balanço divulgado pela construtora Odebrecht neste mês de novembro, a parcial era de 94% de obras realizadas. Porém, o acidente pode atrasar a entrega do estádio em Itaquera.