Sem igualar recorde, Martino reclama de atuação do Barcelona

A melhor arrancada do clube continua sendo na temporada 2011/2012, quando Pep Guardiola comandou o time em 21 confrontos invictos

26 NOV 2013 • POR • 22h57

O técnico Gerardo Martino não conseguiu igualar o melhor início de temporada do Barcelona. Depois de 20 jogos de invencibilidade neste início do calendário europeu (16 vitórias e quatro empates), o Barça perdeu por 2 a 1 para o Ajax, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa.

Assim, a melhor arrancada do clube continua sendo na temporada 2011/2012, quando Pep Guardiola comandou o time em 21 confrontos invictos (15 vitórias e seis empates). Sem citar o recorde, o treinador argentino reclamou da atuação de sua equipe nesta terça-feira.

“Faltou intensidade para nosso time no primeiro tempo, e o Ajax começou com ritmo forte. No segundo, foi outra coisa, jogamos com muito mais lógica e nos encontramos com o pênalti e a expulsão. Temos de refletir para sabermos por que houve essa diferença de intensidade”, afirmou o treinador.

O Ajax começou bem melhor o confronto e abriu dois gols de vantagem ainda antes do intervalo, com Serero e Hoesen. O Barça empatou no segundo tempo, com gol de Xavi em pênalti sofrido por Neymar, que acabou resultando na expulsão de Veltman. Apesar da derrota, o treinador não pareceu abalado em ter ficado sem o recorde, já que sua equipe permanece na liderança do grupo H.

“Nunca gosto de perder, mas, se era para acontecer, tinha de ser em um momento assim”, afirmou o técnico, que não pôde contar com titulares como Daniel Alves, Messi e Valdés.