Atleta de Praia Grande é ouro na Copa Brasil de Taekwondo

A competição nacional foi realizada no último dia 10, na cidade de Goiânia, em Goiás

21 NOV 2013 • POR • 20h05

A lutadora de Praia Grande Jennifer de Oliveira Gonçalves, categoria sub-21, até 73 quilos, faixa preta, conquistou medalha de ouro na 13ª Copa Brasil de Taekwondo, evento regido pela Confederação Brasileira (CBTKD). A competição realizada no último dia 10, na cidade de Goiânia, em Goiás.

Para obter o primeiro lugar no kyorugui (luta), Jennifer superou Emily Iohana (Paraná) e Raiany Fidelis Pereira (Minas Gerais). Por equipes, a seleção paranaense ficou com o primeiro lugar, com 126 pontos, seguida pelas equipes paulista, com 125, e de Brasília, com 119. Ao todo, mais de 600 atletas participaram da competição nacional.

Leia Também

Baixada Santista recebe campeonato de basquete em cadeira de rodas

Judoca Tawany Gianelo é campeã da Copa da República Tcheca

Equipe de karatê de Praia Grande é obrigada a arrecadar dinheiro em semáforos

Atleta de Praia Grande é convocada para seleção brasileira de basquete

Judoca de Praia Grande, Tawany Gianelo, é ouro no Judô na Copa da Alemanha

“A primeira luta foi a mais complicada porque eu estava sem ritmo de competição. Viajei de carro para Goiás e gastei 16 horas para chegar lá, então, estava com o corpo duro”, afirmou Jennifer. “Depois, me soltei e consegui vencer as adversárias na pontuação. Ao todo, havia cinco competidoras na categoria e elas tinham um bom nível técnico. O mais cansativo foi, sem dúvida, a viagem. Dedico esta vitória ao meu técnico Belmiro Giordani e a todos os amigos e companheiros de treinos, pela força e contribuição nesta minha conquista”.

Dados

Natural de Praia Grande, Jennifer tem 18 anos e reside no Bairro Antártica. Começou a praticar a modalidade aos 10 anos. Em 2007, passou a integrar as aulas do Programa SuperEscola (Secretaria de Educação – Seduc). Atualmente, é estudante de Educação Física na Universidade Paulista (UNIP), em Santos.

Neste ano, sagrou-se tricampeã paulista. Em Aracaju, Sergipe, ela foi vice-campeão da Copa das Confederações; e em Matinhos, no Paraná, foi medalha de prata no Campeonato Brasileiro. Em 2012, foi campeã paulista e dos Jogos Escolares de Praia Grande pela Escola Estadual Professora Sylvia de Melo (Bairro Antártica) e conquistou pela seleção municipal, medalha de bronze nos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Em 2011, foi campeã paulista e vice-campeã dos Regionais.