Odílio se junta a Claudinei e questiona desabafo de Durval: “Acho estranho”

O mandatário garantiu não ter sido procurado e disse nunca ter recebido nenhuma reclamação interna do zagueiro em relação à renovação de contrato

19 NOV 2013 • POR • 15h54

Segue cada vez mais difícil a situação de Durval no Santos. Segundo jogador do atual elenco a mais vestir a camisa do Peixe na história– 247 vezes, atrás apenas de Léo -, o zagueiro desabafou sobre ficar na reserva da equipe alvinegra, no último sábado, algo que não foi bem recebido pela diretoria e comissão técnica alvinegra.

Depois de o treinador Claudinei Oliveira rechaçar a atitude do jogador e pedir uma definição, foi a vez do presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, reclamar das reivindicações do defensor.

Leia Também

Nadador de Santos vence etapa da Copa do Mundo

Com lesão leve, Alessandro deve jogar mais duas vezes na carreira

José Uilton tem melhor ano da carreira

Felipão considera críticas de Mourinho a Neymar “decepcionantes”

O mandatário garantiu não ter sido procurado por Durval e disse nunca ter recebido nenhuma reclamação interna do zagueiro em relação à renovação de contrato – algo também pedido pelo zagueiro. “Eu acho estranho o jogador reclamar para a imprensa. Eu fico o dia inteiro no Santos e nunca fui procurado para perguntar alguma coisa pelo próprio jogador”, declarou Odílio.

Claramente insatisfeito, o presidente do Peixe questionou Durval e seguiu definindo como ‘estranha’ a atitude do jogador. No último sábado, ele foi à imprensa reclamar contra a reserva e as indefinições sobre uma possível renovação contratual, chegando a dizer que “não via a hora de o campeonato acabar para procurar o seu rumo”.

“Eu já não acho muito adequado o jogador fazer reivindicações pela imprensa. Ele trabalha no clube, frequenta o clube, tem uma história bonita no Santos, é vitorioso, a imagem dele é boa perante a torcida e a diretoria. Então, fazer reivindicação via imprensa eu acho estranho”, acrescentou Odílio, que ainda aproveitou para encerrar: “Se ele quer um recado pela imprensa: minha porta está à disposição dele na hora que ele quiser”.

Assim como Odílio, o treinador Claudinei Oliveira já havia demonstrando sua insatisfação com o desabafo de Durval. Apesar de dizer que o fato não interfere no ambiente da equipe, o comandante pediu uma definição e questionou a veracidade das afirmações do zagueiro. “Fico feliz de ele (Durval) ter externado o que ele pensa. Acho importante. Estamos em uma democracia. Só que não pode faltar com a verdade”, disse o técnico, que ‘barrou’ Durval após a derrota do Peixe para o Botafogo, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, há dois meses.