Prefeitura garante permanência da feira livre do Campo Grande

A prefeitura garantiu a manutenção da feira livre do Campo Grande, montada aos sábados na avenida Francisco Glicério.

19 NOV 2013 • POR • 09h51

A prefeitura garantiu a manutenção da feira livre do Campo Grande, montada aos sábados na avenida Francisco Glicério (entre os canais 1 e 2), mesmo com as intervenções do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) nas imediações. A informação foi confirmada nesta segunda (18) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em reunião com representantes da Sociedade de Melhoramentos do bairro e de feirantes, na sala de situação, na Prefeitura.

“As feiras livres têm um papel muito importante para a cidade e estão inseridas no contexto de modernidade pelo qual o município atravessa. A prefeitura incentiva essa atividades e será sempre favorável à sua manutenção”, disse o prefeito.

No encontro desta segunda, Paulo Alexandre apresentou aos presentes um vídeo sobre as futuras alterações, elaboradas após estudo realizado pela EMTU (Empresa Metropolitana de transportes Urbanos). A feira, que ocorre na Francisco Glicério no sentido sentido Ponta da Praia/José Menino, passará a funcionar na direção oposta (José Menino/Ponta da Praia).

A mudança beneficiará feirantes e a população da região. Além de manter a feira na mesma via, a alteração de sentido não prejudicará a locomoção dos moradores, que poderão utilizar a faixa da direita para o trânsito local (entrada e saída das residências). A mesma mudança acontecerá na feira-livre de domingo, que ocorre também na Francisco Glicério, entre as avenidas Washington Luiz e Ana Costa.