Defesa de Dirceu promete usar 'todos recursos cabíveis'

"Preciso examinar o término do acórdão, mas quero dizer o seguinte: todos os recursos cabíveis para demonstrar a licitude da postura do meu cliente serão tomados", afirmou o advogado de ex-ministro

14 NOV 2013 • POR • 16h07

O advogado do ex-ministro José Dirceu, José Luiz de Oliveira Lima, afirmou nesta quinta-feira, 14, que adotará as medidas cabíveis para provar a "licitude da postura" de seu cliente, condenado por envolvimento no mensalão. Nessa quarta, 13, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a execução das penas dos condenados.

Lima assegurou que Dirceu respeitará a decisão, que deve ser detalhada na sessão desta quinta-feira da Corte. O ex-ministro e outros integrantes da cúpula petista vão começar a cumprir as penas em regime semiaberto, já que o STF ainda precisa julgar os recursos para o crime de formação de quadrilha. Ainda não há data para as prisões ocorrerem. "Lógico que há indignação dele e da defesa", disse o advogado em entrevista à Rádio Estadão.

Leia Também

'Estou um caco', diz Joaquim Barbosa após decisão do STF

Dilma: hoje é dia de encontro do Brasil com sua história

Jefferson acha que decisão do STF trará política melhor

Senado aprova fim do voto secreto em primeiro turno

Partidos agem para adiar cassação de mensaleiros

Na visão de Lima, os ministros "fecharam os olhos" para as provas de seu cliente. "Preciso examinar o término do acórdão, mas quero dizer o seguinte: todos os recursos cabíveis para demonstrar a licitude da postura do meu cliente serão tomados", afirmou.

O ex-ministro está na região de Itacaré, no litoral sul da Bahia, onde descansa com a família.