Liminar cai e presidente da Alstom terá de depor em CPI

O recurso acolhido pelo TJ foi apresentado pelo presidente da CPI, vereador Paulo Fiorillo (PT), depois de a multinacional francesa ter obtido na Justiça uma liminar que impedia sua convocação

6 NOV 2013 • POR • 11h58

O Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou nesta terça, 05, uma liminar que desobrigava o presidente da empresa Alstom, Marcos Costa, a depor na CPI dos Transportes, instalada na Câmara Municipal e que passou a apurar as denúncias sobre formação de cartel nas licitações de trens e metrôs durante governos do PSDB no Estado, entre 1995 e 2003. Com a decisão, o executivo terá que prestar esclarecimentos sobre o caso nesta quarta-feira, 6, aos membros da comissão.

O recurso acolhido pelo TJ foi apresentado pelo presidente da CPI, vereador Paulo Fiorillo (PT), depois de a multinacional francesa ter obtido na Justiça uma liminar que impedia sua convocação. Segundo a relatora, Silvia Meirelles, a manutenção da liminar faria com que a CPI adotasse uma linha incoerente de investigação, pois já foram ouvidos representantes de outras empresas que participaram de licitações junto com a Alstom.

Leia Também

Secretário contraria Alckmin e nomeia dupla da Universal

Faltam recursos para cidades de SP sanarem problemas

Anatel abre consultas sobre distribuição de canais de TV

Juiz concede liminar que barra aumento do IPTU

Polícias Militar e Civil do Brasil matam 5 pessoas por dia

A Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo decidiu encaminhar à Corregedoria Nacional do Ministério Público cronograma de todos os atos da investigação no caso Alstom para mostrar que o promotor Silvio Marques não cometeu irregularidade ou omissão na apuração. O procedimento foi aberto após representação da liderança do PT na Assembleia paulista.