Prefeito de Toronto admite ter fumado crack

O escândalo veio à tona em maio, quando a imprensa local noticiou a existência de um vídeo no qual o prefeito apareceria consumindo a droga

5 NOV 2013 • POR • 17h51

O prefeito de Toronto, Rob Ford, admitiu hoje ter fumado crack "provavelmente um ano atrás" em meio a um "estupor alcoólico". A admissão foi feita a jornalistas nesta terça-feira, depois de meses de acusações e pressões para que Ford renunciasse à prefeitura.

O escândalo sobre o uso de crack veio à tona em maio, quando a imprensa local noticiou a existência de um vídeo no qual o prefeito apareceria consumindo a droga.

Leia Também

Milhares fazem manifestação em frente a ex-embaixada dos EUA em Teerã

EUA: governo e Congresso são contra clemência a Snowden

EUA: médicos ajudaram em tortura, diz relatório

Nacionalistas russos fazem marcha contra imigrantes

Kerry diz que relações com Arábia Saudita são estratégicas e duradouras

"Sim, eu fumei crack", respondeu Ford ao ser questionado sobre o assunto em frente à prefeitura. "Houve situações nas quais fiquei em estupor alcoólico. É por isso que eu gostaria de ver o vídeo. Quero que todos os moradores desta cidade assistam ao vídeo. Eu nem ao menos me lembro de ter sido filmado ou gravado. Quero ver em que estado eu me encontrava", prosseguiu Ford.

A polícia de Toronto anunciou na semana passada que havia apreendido uma cópia do vídeo. No domingo, Ford pediu desculpas publicamente e admitiu que precisa beber menos, mas descartou s possibilidade de renunciar.