Cachorro mata dona no interior de SP

A aposentada Rosa Ubeda Alves, de 75 anos, foi atacada pelo cão por volta das 2h30. A filha de Rosa acordou com os latidos e ainda tentou resgatar a mãe, mas ela já estava morta

4 NOV 2013 • POR • 13h57

Um cachorro da raça rottweiler matou a dona na madrugada desta segunda-feira, 4, em Guararapes, a 560 quilômetros de São Paulo. A aposentada Rosa Ubeda Alves, de 75 anos, foi atacada pelo cão por volta das 2h30. A filha de Rosa acordou com os latidos e ainda tentou resgatar a mãe, mas ela já estava morta.

O ataque do animal aconteceu após Rosa se despedir do marido e da filha mais velha, Luíza, que havia saído com o pai para levá-lo a um hospital de São José do Rio Preto (SP), onde faz tratamento de saúde. Ao entrar, Rosa tentou trancar o animal no canil, mas foi atacada por ele. A aposentada recebeu mordidas por diversas partes do corpo. Ao tentar defender a mãe, a filha Marly também sofreu diversas mordidas nos braços. Marly está em estado de choque.

Leia Também

Brasil envia papéis do caso Alstom para Suíça

'Essa história toda foi uma surpresa', diz Donato

SP ganha 5,3 km de faixas exclusivas de ônibus

Por Marina, PSB terá plano de 'cidade sustentável'

Governo manda pagar estudo feito para Porto de Santos

O animal, de acordo com familiares, tem cerca de 10 anos e foi criado pela família desde filhote. O cão foi treinado por um adestrador e obedecia a todos os moradores. Segundo um parente da família, o cachorro era dócil e nunca tinha causado incidentes. A suspeita é de que Rosa teria tentado trancar o animal no canil com a luz apagada e, por causa do escuro, o cão não a teria reconhecido.