Emprego Apoiado: pessoas com deficiência terão central de vagas exclusiva

Parceria entre a administração municipal e instituições pretende incentivar a ampliação da oferta de vagas e o encaminhamento ao mercado de trabalho.

4 NOV 2013 • POR • 12h36

A prefeitura lança quarta-feira (6), às 11h, no salão nobre, o projeto Emprego Apoiado - Central de Vagas do Trabalhador com Deficiência. A iniciativa, coordenada pela Sedes (Secretaria de Desenvolvimento e Inovação), visa o desenvolvimento de ações junto a entidades assistenciais para ampliar as oportunidades de emprego e qualificação profissional às pessoas com deficiência.

Na solenidade, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa assinará termo de cooperação técnica com representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santos), Centro Espírita Beneficente 30 de Julho, Napne (Associação dos Portadores de Deficiência Mental), Lar das Moças Cegas e Congregação Santista de Surdos.

A iniciativa será coordenada pelo Centro Público de Emprego e Trabalho (rua João Pessoa, 300, Centro), unidade mantida pela prefeitura e Ministério do Trabalho, que ficará responsável pelo aviso às entidades de oportunidades destinadas às pessoas com deficiências.

A parceria entre a administração municipal e as instituições pretende incentivar a ampliação da oferta de vagas e o encaminhamento de candidatos aos processos seletivos, avaliar as condições técnicas das empresas para receber o trabalhador com deficiência, fazer a integração e o acompanhamento dos profissionais, entre outras medidas.