Mais de 500 mil ficarão sem água em Sorocaba no domingo

O fornecimento será interrompido às 6 horas e retomado às 16 horas, mas a falta de água nas torneiras deve se prolongar até que toda a rede de distribuição seja recarregada

2 NOV 2013 • POR • 15h46

Uma operação para troca de bombas na principal estação de tratamento de água da cidade de sorocaba, no interior de São Paulo, vai deixar mais de 500 mil moradores sem abastecimento neste domingo, 3. O fornecimento será interrompido às 6 horas e retomado às 16 horas, mas a falta de água nas torneiras deve se prolongar até que toda a rede de distribuição seja recarregada.

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) alertou para o fato de que em algumas regiões a falta de água pode se estender pelos próximos dias. O fornecimento só não será interrompido nas regiões do Éden e Brigadeiro Tobias, bairros abastecidos por outro sistema. A autarquia orientou a população a economizar água.

Leia Também

Mais 3.000 médicos cubanos chegam ao país a partir desta segunda-feira

Falta de segurança nos cemitérios preocupa paulistanos

Cemitérios de SP devem receber 2 milhões de visitantes

Ativista presa na Rússia agradece apoio do Brasil

Beltrame apoia pena maior para assassino de policial

O próprio SAAE já encheu os 51 reservatórios de distribuição existentes na cidade e que acumulam mais de 80 milhões de litros. A troca no conjunto de bombas será feita por etapas e vai aumentar em 48% a capacidade de bombeamento da estação de tratamento.