Operação da Polícia Civil apreende drogas na Baixada Santista e no Vale do Ribeira

Denominada Halloween, a blitz ocorreu entre 0h e 15h de hoje (30). Ação teve como objetivo a repressão aos delitos em geral

30 OUT 2013 • POR • 20h56

Operação do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-6) realizou prisões e apreensões de drogas hoje (30) na Baixada Santista. Na tarde de amanhã (1 de novembro), o delegado Aldo Galiano Júnior, diretor do departamento, concederá uma entrevista coletiva apresentando os resultados da ação, realizada nos 23 municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

Iniciada às 00h, a operação intitulada “Halloween”, em alusão ao Dia das Bruxas, se encerrou às 15h, tendo como objetivo a repressão aos delitos em geral, com ênfase em cumprimento de mandados de prisão e apreensão de armas e entorpecentes.

Previamente, o Diário do Litoral teve acesso a alguns resultados obtidos pela Polícia Civil de Santos. Pelo menos 105 cápsulas de cocaína, 90 pedras de crack e 56 porções de maconha foram retiradas das ruas da Cidade.

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos detiveram na escadaria da Rua Tiro Naval, no Centro, um desempregado de 32 anos, e um adolescente, de 17, envolvidos com a comercialização de entorpecentes naquela região, conhecida como “Cracolândia”. Nesse flagrante os policiais apreenderam 105 cápsulas de cocaína, sete porções de maconha e sete pedras de crack, além de um estilete, uma faca, um celular e a quantia de R$ 75,00.

Em um dos condomínios do Banco Nacional de Habitação (BNH), na Aparecida, policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) apreenderam dentro de um hidrante 83 pedras de crack, 42 porções de maconha e 24 cápsulas de cocaína. Ainda na Aparecida, no jardim de um condomínio, investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreenderam 12 cápsulas de cocaína e sete porções de maconha. Nessas duas ações ninguém foi preso.