Ralf e Fábio Santos terminam ano com mais de 5.000 minutos jogados

Corinthians divulgou levantamento com a participação de seus jogadores na temporada 2012.

30 DEZ 2012 • POR • 16h37

O Corinthians divulgou neste domingo (30) um levantamento com a participação de seus jogadores ao longo da temporada. Ralf e Fábio Santos foram os que mais entraram em campo – e permaneceram nele – em um ano histórico para o clube do Parque São Jorge.

O cabeça de área atuou em 62 das 76 partidas do Timão, somando 5.490 minutos. O lateral esquerdo ficou logo atrás, com 5.367 minutos distribuídos por 61 confrontos, entre Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Mundial.

Além do trabalho pesado no Alvinegro, Ralf e Fábio Santos também defenderam a Seleção Brasileira. E o terceiro colocado na lista é justamente o corintiano com convocações mais frequentes, Paulinho, que defendeu o clube em 56 jogos e 4.831 minutos.

Também é expressiva a marca de Romarinho, que só chegou quase na metade do ano. Ele foi titular ao longo de boa parte do Campeonato Brasileiro, que teve desfalques constantes de Emerson e Jorge Henrique, e se aproximou desses atacantes, com 2.471 minutos em 34 jogos.