Robinho é autorizado a estender permanência no Brasil

Time italiano autorizou o jogador, alvo do time santista, a ficar por mais três dias no Brasil.

29 DEZ 2012 • POR • 13h44

 Milan autorizou Robinho a estender por mais três dias sua permanência no Brasil. A reapresentação do time italiano será neste domingo (30), mas o atacante, que negocia seu retorno ao futebol brasileiro, só deve voltar à Europa em 2 de janeiro, segundo informa neste sábado o jornal Gazzetta dello Sport.

Ao longo da semana, o vice-presidente Adriano Galliani confirmou que tanto Robinho quanto Alexandre Pato pediram para deixar o clube. O primeiro é alvo mais uma vez do Santos, equipe que o revelou, enquanto o último deve se transferir para o Corinthians, atual campeão mundial.

Apesar de a negociação envolvendo Pato estar mais adiantada, o ex-jogador do Internacional é esperado na reapresentação do elenco, neste domingo, ao contrário de Robinho, que deve participar de reuniões para definir seu destino. Além do Santos, o Atlético-MG também o quer.

Recentemente, o Flamengo também procurou a diretoria do Milan, porém recuou diante dos valores pedidos pela diretoria do clube italiano, retirando-se oficialmente da negociação por Robinho. Nos últimos dias, ele foi visto em festas e nas praias da Baixada Santista.

Com ou sem ele, o primeiro compromisso do time rossonero em 2013 será em 6 de janeiro, frente ao Siena, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano, no San Siro.