Flamengo anuncia fim do time de natação

Com o fim da equipe, nadador César Cielo fica momentaneamente sem clube.

29 DEZ 2012 • POR • 11h09

Nesta sexta-feira (28), o Flamengo anunciou que não vai renovar o contrato dos principais atletas da natação. Assim, como foi divulgado durante a apresentação do novo diretor executivo de esportes olímpicos, Marcelo Vido, o clube da Gávea não vai contar mais com uma equipe da modalidade. A decisão foi comunicada pelo novo vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa.

Cesar Cielo, nadador mais famoso do Flamengo e o principal do Brasil na atualidade, também está incluso no corte e agora está momentaneamente sem clube para treinar em 2013. Os outros dispensados são Henrique Barbosa, Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Joanna Maranhão, Daynara de Paula e Etienne Medeiros. Os contratos de todos os nadadores são válidos até o próximo dia 31.

A decisão do fim do time de natação foi tomada depois de uma reunião realizada entre as comissões técnicas da natação e do polo aquático do Flamengo. De acordo com a diretoria do clube, a prioridade agora será aumentar os investimentos nas divisões de base de natação.